Perguntas Frequentes

Como prevenir as varizes?

A hereditariedade é o fator mais importante para o surgimento de varizes. Portanto, o recomendável é que pessoas com histórico do problema na família acompanhem a sua saúde vascular e façam o tratamento precoce das doenças. O uso de meias de compressão e a prática regular de atividades físicas auxiliam na redução do risco de varizes. Além disso, a prevenção também pode ser feita ao evitar fatores que aumentam o risco do problema, como excesso de peso, tabagismo, sedentarismo e uso de hormônios contraceptivos.

Compartilhe esse conteúdo:

Quais são os principais sintomas das varizes?

Em alguns casos, as varizes podem não apresentar sintomas, além de do aparecimento de veias tortuosas, dilatadas e azuladas. Mas quando aparecem, podem ser:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem agravar no fim do dia
  • Pernas e pés inchados
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa
  • Dor significativa nas pernas após ficar sentado ou em pé por muito tempo
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas
  • Pele seca, esticada

Compartilhe esse conteúdo:

Quem tem varizes pode fazer musculação?

Sim, a musculação pode ser realizada por pessoas que têm varizes desde que usem meias elásticas. O exercício das pernas aumenta a quantidade de sangue na região e pode provocar sobrecarga na circulação (estase).

Compartilhe esse conteúdo:

Quais os principais fatores para o surgimento de vasos e varizes?

A questão hereditária é a principal causa para o aparecimento de vasos e varizes. Mas, além disso, existem outros fatores que podem ocasionar o seu surgimento, como: traumatismos nas pernas, sedentarismo, obesidade, pílulas anticoncepcionais, gravidez, reposição hormonal e tabagismo.

Compartilhe esse conteúdo:

siga nossas
Redes sociais

Agende
sua consulta

Ligue:

11 3168-2229                    

ou

11 97300-7974

(Whatsapp)